terça-feira, 28 de julho de 2009

A crise da Crocs Inc

Em meados da semana passada surgiram rumores de que a Crocs Inc, fabricante da icônica sandália plástica que lembra um jacaré e que foi artigo must have por muitas e muitas estações, está muito próxima de declarar falência.

A empresa em 7 anos de existência conseguiu um reconhecimento de marca e produto semelhante ao da Havaianas e da Nike. A sandália Crocs saiu do cenário dos esportes náuticos - de onde é originária - e ganhou as ruas de New York, logo se alastrando pelo mundo e tranformando-se em uma verdadeira febre mundial. Mesmo com todo o sucesso alcançado, existe a possibilidade de não conseguir se reerguer da crise global e da chamada "ressaca do hype" (resumindo, o produto "cansou"!).



Ainda existe um público consumidor fiel, porém o ritmo das vendas caiu muito. Tentando sobreviver, a empresa teve de demitir funcionários, fechar fábricas - inclusive no Brasil - e encerrar diversos negócios. Hoje a empresa tenta lançar outros produtos, mas por enquanto, nenhum gerou o boom causado pelas sandálias Crocs.

Aguardando cenas dos próximos capítulos ...

Besotes,

Naty Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails