segunda-feira, 6 de julho de 2009

Campanha contra o abandono de animais

O abandono de cães e gatos nas ruas de São Paulo é hoje um dos principais problemas de saúde pública da cidade e vem aumentando nos últimos anos. Além de causarem doenças, os animais abandonados podem morder as pessoas e esses incidentes respondem por boa parte dos atendimentos em postos de saúde da cidade. Isso sem contar que os animais largados ficam sem comida, são atropelados e sofrem maus tratos nas ruas, o que aumenta sua agressividade. Para combater esse problema, a Prefeitura de São Paulo está lançando o Probem – Programa de Proteção e Bem-Estar de Cães e Gatos, que terá apoio de uma ampla campanha criada pela NovaS/B para sensibilizar a população para a posse responsável e contra o abandono de animais.

As peças da campanha, que serão veiculadas em TV, rádio, internet, cartazes e folhetos, trazem uma mensagem bem direta, apelando para o lado emocional do público ao lembrar que um animal de estimação é um amigo para vida toda, e não um objeto que pode ser descartado quando fica velho ou quando o dono não quer ou não pode mais mantê-lo.


A população terá a oportunidade de participar ativamente da campanha por meio do site www.prefeitura.sp.gov.br/probem, desenvolvido em parceria com a Sinc, agência especializada em projetos digitais e interativos.


Beijos,
Lú Merten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails