terça-feira, 12 de maio de 2009

Design: moda e tecnologia

A Louis Vuitton, em parceria com o renomado artista plástico japonês Takashi Murakami, desenvolveu o primeiro design diferenciado para os Códigos QR, a evolução dos códigos de barras. Esses códigos permitem armazenar mais informações que o limitado código de barras, como por exemplo, links para páginas web. Um ótimo resultado da mistura de design com inovação.

Muitas empresas no Japão e nos EUA estão usando o Código QR nas embalagens de produtos para armazenar o endereço de sites. Isto permite que o consumidor acesse o site sobre um produto durante as compras em um supermercado utilizando um celular com acesso a internet. Este site pode conter informações adicionais sobre o produto, garantia, manual, fotos, vídeos, etc.

Outra utilização do QR seria em revistas, jornais, livros, panfletos ou qualquer material impresso. Até um outdoor no meio da rua poderia ter um Código QR para ser lido por um celular. Para isso, basta que o aparelho tenha uma câmera digital comum e um software que transforme a foto do Código QR em texto.

Abaixo um exemplo de como o Código QR pode ser usado:

Beijos,

Lú Merten

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