quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vik Muniz no MASP

A reprodução da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, em geleia e pasta de amendoim, acima, é uma das obras mais famosas do Vik Muniz. Graças ao patrocínio do Bradesco Seguros, Vik acaba de chegar a São Paulo. Uma verdadeira retrospectiva da carreira dele, ao longo dos últimos 20 anos, a exposição começou dia 24 de abril, no MASP, e conta com mais de 130 fotografias (e, se der sorte, com o próprio Vik, circulando anonimamente pela exposição), nada convencionais. Com um estilo único, ele busca inspiração em pinturas consagradas e, antes de fotografá-las, acrescenta tudo que ver por perto - chocolate, macarrão, geléia, açúcar etc. É incrível!

O fotografo paulistano tem obras em acervos de museus como o Metropolitan, Whitney e MoMA, de Nova York, e o Regina Sofia, de Madri. Radicado nos Estados Unidos há 20 anos, ele acabou ficando mais conhecido lá fora. Mas, agora é a nossa chance de conferir ao vivo, a cores e com tempo. Aliás, muito tempo. O trabalho de Vik é para ser observado minuciosamente. Formado em publicidade pela FAAP, ele é fotógrafo, desenhista, pintor e, sobretudo, encantador!



Vik Muniz no MASP

Quando:
De sexta (24) até 12 de julho
Horário: das 11h às 18h, de terça a domingo e feriados; e das 11h às 20h, às quintas.
Quanto: R$ 15 (R$ 7 para estudantes e gratuito para menores de 10 anos e maiores de 60). Às terças-feiras a entrada é gratuita.
Onde: Museu de Arte de São Paulo – Masp
Endereço: Av. Paulista, 1.578
Telefone: (11) 3251 5644


Beijos,
Lú Merten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails