quarta-feira, 4 de março de 2009

Argentinian style

Hola personas!

Sii, yo se, deixamos o blog um pouco de lado durante nosso período em Buenos Aires, entretanto posso garantir que ficamos de olho em tudo. Temos muitas coisas interessantes para contar!

Como não poderia ser diferente, vou falar sobre o que normalmente me chama mais a atenção em qualquer lugar que eu esteja: a moda e o estilo das pessoas. O estilo argentino realmente despertou minha admiração, e inclusive, identifiquei-me profundamente com ele. É incrível como em Buenos Aires as pessoas são estilosas. Estou falando de estilo mesmo, não uma "forçação" de gênero desmedida, que observamos com freqüência por parte de algumas pessoas por aí. Tanto as mulheres quanto os homens fazem um estilo "low-profile", antenado e chique ao mesmo tempo. Consegui transmitir bem a idéia?


Os "hermanos" em geral são despojados, elegantes e muito modernos, e isso não só na forma de vestir, mas também na forma como cortam e arrumam os cabelos, nas maquiagens e acessórios diferenciados. Os argentinos não tem medo de ousar, e eu, particularmente, ADORO pessoas que ousam em seu estilo, sem pensar se os outros vão achar “legal” ou não (personalidade gente, personalidade!! Por favor!). Eles têm um charme, um magnetismo pessoal que transparece em seu estilo despreocupado e ao mesmo tempo moderno e elegante de vestir e ser.

Certamente, a influência no estilo argentino está nas suas raízes de imigração essencialmente européia. Mesmo o Brasil estando tão pertinho da Argentina, é impressionante as grandes diferenças que se percebe em muitos aspectos. O lifestyle argentino, com costumes claramente europeus, é o que faz toda a diferença no momento em que pensamos a composição de seu estilo. Como sabemos, nossas roupas são um meio de comunicação com nosso meio, uma maneira que utilizamos para dizer aos outros como queremos ser percebidos.


Posso dizer que o que percebi através das mensagens transmitidas pela moda Argentina é que eles realmente são antenados e, principalmente, que sabem colocar personalidade em seu estilo.

Felicitaciones a los hermanos!!


Em tempo: Em Buenos Aires existe uma loja chamada "Complot", muito semelhante em alguns aspectos com a Colcci no Brasil, entretanto com uma "pegada" mais rock 'n' roll.

Quem quiser conferir a moda cool porteña, pode acessar no site da marca, que já apresenta a coleção de outono/inverno: www.complot.com.ar

Destaque especial às músicas do site (cada coleção, uma diferente, desde a francesa Yelle até a brasileiríssima Bonde da Rolê)! São óteemas!!

Eu nem preciso dizer que virei fã de carteirinha!



Fotos: www.complot.com.ar

Abraços a todos,

Naty Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails